Sabor regional: Sorvete de licuri faz sucesso em Feira Baiana

Para combinar com o calor de Salvador, a Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina (Coopes) trouxe para a 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária o Sorvete de Licuri, que está sendo comercializado na Licuriteria, espaço inovador desta edição do evento. Geladinho, refrescante e com sabor do Semiárido baiano. O sorvete é um dos produtos mais procurados da Feira e está refrescando e agradando o paladar dos visitantes.

Foto: Divulgação/Ascom SDR/CAR

A servidora pública, Regina Bomfim, visitou a Feira e já foi direto para a Licuriteria. “Cheguei na intenção de provar e comprar os produtos com licuri, que eu adoro, e me surpreendi com o sabor do sorvete. Delicioso”.
Na Licuriteria, o público vai se surpreender com os produtos derivados desse ‘Coquinho do Sertão’, de sabor inconfundível e tão importante para gerar renda para milhares de agricultores e agricultoras familiares baianos. No local, o público vai encontrar licuri natural, salgado, caramelizado, óleo, biscoitos, cocada, balas, cosméticos, artesanato e até cerveja de licuri. A 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária está comercializando mais de 1.500 produtos da agricultura familiar da Bahia.

O evento é  realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia), com o apoio das secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), de Inovação Ciência e Tecnologia (Secti), da Agricultura (Seagri), da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e Banco do Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.