Esporte na veia: Baiano de Serrinha se consagra vice-campeão brasileiro de Jiu-Jitsu no RJ

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, é o evento mais importante desta arte marcial no país. Realizado na cidade do Rio de Janeiro, a edição de 2021 contou com o competidor da cidade de Serrinha, José Valdir Pereira Reis, faixa preta de Jiu Jitsu 4 Grau e faixa preta de Judô. José Valdir se consagrou vice-campeão brasileiro de Jiu-Jitsu na categoria meio pesado, além de conquistar o terceiro lugar na categoria absoluto.

Ele exibe a medalha com orgulho: “Foi uma maravilha, sai vice-campeão brasileiro na minha categoria e fiquei em terceiro lugar na categoria absoluto onde não tem divisão de peso, que é mais difícil ainda.”

Então conquistar um título e ficar entre os melhores do Brasil no maior campeonato do país foi uma honra. Isso mostra que Jiu-Jitsu do nosso estado, da nossa cidade, vem crescendo a cada dia e que podemos sim mesmo sem o apoio externo, que é um dos grandes problemas que o atleta enfrenta hoje, mas mesmo assim, conseguimos ter bons resultados”, agradeceu o campeão.

Valdir também ministra aulas nas cidades de Serrinha, Araci e Euclides da Cunha, e destacou a vitória das atletas da academia. “Também tive a honra de fazer parte de duas conquistas, a atleta Camilla Bastos de Serrinha, que se consagrou entre as três melhores da sua categoria e Gabriella de Araci, que foi vice campeã da sua categoria. Entraram para história, são as primeiras mulheres das suas cidades e região a conquistarem esses títulos”, contou.

Próximo desafio

Agora, para fechar com chave de ouro, José Valdir Pereira Reis vai em busca do Campeonato Mundial World Master, que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 11 e 13 de Novembro. Nesse momento, o atleta precisa muito do apoio e patrocínio para os custos que a participação em um evento como esse gera (passagens, hospedagem e alimentação). Conto com o apoio de todos. Contatos: valdirreismma@gmail.com; (75) 9 9190-3324.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *