Relíquias: conheça o jovem araciense colecionador de moedas antigas

Apaixonado pela numismática, termo utilizado para descrever o estudo das medalhas e das moedas, o jovem araciense Jonathas Vila Nova Carvalho, de 19 anos, é um admirador e colecionador de moedas e cédulas antigas há mais de 9 anos. “Coleciono moedas desde os 10 anos, totalizando uns 9 anos. Eu sempre gostei de coisas antigas e quando ganhei de meu pai várias cédulas e moedas nacionais que possivelmente eram de meus avós, comecei a ter o gosto por moedas antigas, e logo após quando ganhei moedas estrangeiras, começou minha real paixão por moedas de todo o mundo. Eu consegui moedas ganhando de amigos, familiares e até comprando na mão de outros numismatas e então foquei em colecionar moedas internacionais”, disse Jonathas.

Antiguidade Araciense

O jovem relata um achado na cidade de Araci. “Inclusive uma moeda que tenho foi localizada aqui na cidade de Araci precisamente no povoado do caldeirão, do período de 1830, época que o Brasil era comandado pelo imperador Dom Pedro II.

Foto: Moeda encontrada no povoado do caldeirão, em Araci, datada em 1830 na época de Dom Pedro II.

Outras moedas são de períodos da primeira e segunda guerra mundial, países extintos e de vários locais e de diferentes datas. Pretendo continuar minha coleção sim, pois é um jeito de conhecer o mundo e a história através de algo que era passado na mão de muitas pessoas ou seja o dinheiro”, relatou.

Conheça algumas moedas do colecionador

Esta moeda homenageia os trabalhadores médicos e militares e, através de suas imagens heróicas, outras profissões, pelo seu empenho, bravura e profissionalismo. Em tempos de pandemia, cada pessoa está na sua própria linha de frente na luta pela integridade territorial da Ucrânia e a vitória só pode ser alcançada através de esforços conjuntos.

Essa moeda é do período da segunda guerra mundial, moeda pertencente à Itália fascista que na época era liderado por Mussolini.

Moeda do império austro-húngaro atual Áustria, do ano de 1851

Moeda da união soviética período governado por Leonid Brezhnev

Coleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *