Fã do caminhão do lixo, menino de 6 anos ganha surpresa feita em Araci

A brincadeira dentro de casa acaba quando se escuta a aproximação do caminhão da coleta de lixo. Brinquedos ou o que for em mãos, ele larga tudo e saí em direção a rua. É desse jeito, repleto de admiração sincera, que João Pedro Andrade dos Santos, de 6 anos, filho de Jessica Batista e Eduardo Andrade, recebe os trabalhadores da empresa que recolhe os resíduos na rua em que mora, em Araci. “Essa paixão começou quando tinha por volta de 2 anos de idade, ele recolhia algumas coisas para dizer que eram os lixos de casa, pegava a cadeira e sentava do lado de fora com seu avô para esperar o carro, os coletores passavam e eram super atenciosos com ele. De lá para cá, essa adimiração foi aumentando e ele foi pegando gosto, limpeza, separa lixo, até reciclagem” explica a mãe, Jessica Batista.

Fotos: Bruno Luiz

O carinho entre a criança e os coletores só cresceu, hoje João reconhece de qualquer lugar que esteja o barulho do carro, os coletores que já o conhecem, param o carro e até deixam ele jogar o lixo dentro do caminhão.

A surpresa

Nada de super-herói, desenho animado ou time de futebol. O tema do aniversário de 6 anos do pequeno João foi o caminhão do lixo, como ele sempre sonhou. Também, uma surpresa foi organizada pela equipe de coletores, o garoto recebeu um bolo simbólico e um carrinho do lixo de brinquedo.

Fotos: Bruno Luiz

Além disso, a equipe levou ele para dar uma volta na cidade dentro do caminhão. “Para nós, é uma emoção. Apesar da pouca idade, ele já sabe reconhecer esse trabalho tão honesto”, finalizou seus pais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *