Luto: Jesselinda Oliveira Lima, aos 91 anos em Araci

Morreu nesta quinta-feira (1º) a idosa Jesselinda Oliveira Lima, de 91 anos. Ela residia na localidade de Resina, zona rural de Araci. Segundo familiares, Dona Jesse como era ‘conhecida’ foi a primeira fundadora da referida localidade e era matriarca da família Oliveira Lima.

Em contato com portal Voz do Campo, o historiador e neto, Arôvel Lima nos enviou um pequeno resumo da história de sua vó. “Ela era trineta do fundador de Araci, José Ferreira de Carvalho, e juntamente com seu esposo Silênio fundou a comunidade de Resina no ano de 1948. Teve 7 filhos mas devido às precariedades da época, somente Maria do Carmo sobreviveu. Sempre foi guiada pela fé, era zeladora do Sagrado Coração de Jesus e saia a pé da comunidade de Resina para as missas na matriz de Araci, distante dez quilômetros, nas primeiras sextas-feiras do mês. Nessa mística espiritual foi sepultada justamente na primeira sexta-feira do mês dedicado aos devotos do Sagrado Coração de Jesus. Ficou deficiente visual no ano 2000 e mesmo assim frequentava a capela da comunidade. Faleceu serenamente logo depois de rezar o terço e receber a Sagrada Comunhão, aos 91 anos de idade. Deixa 01 filha, 09 netos, 18 bisnetos e 01 trineto. Os amigos e familiares lembrarão dela como exemplo de fé e superação das adversidades com profunda paciência.” escreveu Arôvel Lima.

O sepultamento ocorreu nesta sexta-feira (2) no povoado de Caldeirão, também na zona rural do município. A equipe da Voz do Campo deixa o mais profundo pesar para toda sua família, pela perda irreparável, e pede a Deus que conforte seus corações neste momento de dor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *