Trump se abrigou em bunker na Casa Branca durante protestos em Washington

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, foi levado a um bunker no subsolo da Casa Branca na última sexta-feira 29 durante os confrontos entre manifestantes e policiais do lado de fora de sua residência oficial, de acordo com informações obtidas pela emissora CNN e pelo jornal The New York Times. Milhares de pessoas protestam desde a semana passada em várias cidades do país contra o racismo e a violência policial.

Os atos seguiram na noite deste domingo 31, em mais uma jornada marcada por distúrbios. Os protestos aconteceram apesar do toque de recolher decretado pelo governo em 25 cidades americanas.

Diante da Casa Branca, em Washington, a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes que desafiaram o toque de recolher imposto na capital. A situação na noite deste domingo se tornou tão violenta quanto a registrada na sexta-feira 29, quando os protestos cercaram a sede do governo americano pela primeira vez.

Informações obtidas pela imprensa 48 horas após os distúrbios dão conta de que Trump e sua família foram levados ao abrigo no subsolo da sede do governo americano por proteção. Posteriormente, membros da administração reconheceram que o presidente nunca esteve, de fato, em risco.

Leia mais em Revista Veja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *