Targino Gondim recebe mais uma indicação ao Grammy Latino

22/11/2022 07:22 • 2m de leitura

Na última quinta-feira (17), aconteceu em Las Vegas, uma das grandes premiações da música, o Grammy Latino. O evento estava marcado para janeiro mas, em virtude da pandemia e do alto índice de contaminação que ocorreu na cidade a programação foi adiada. O evento é anual e está em sua 23º edição, com categorias muito bem distribuídas e toda sua programação é voltada para contribuir, fortalecer e valorizar as obras de artistas já consagrados e também os novos talentos que surgem no cenário musical. E mais uma vez, compositores nacionais fizeram parte dos indicados ao Grammy. Targino Gondim, Pernambucano – Baiano, ou ‘PeBa’, como ele se intitula, concorreu mais uma vez ao prêmio, que já havia concorrido em 2001.

Com suas muitas canções, que moldam a identidade da sua música o artista disputou na categoria de “Melhor Álbum de Músicas Raízes”, com o álbum “Belo Chico” e canção homônima a este. Em 2001, o cantor vencia com a música “Esperando na Janela”, regravada por Gilberto Gil, e sendo uma das canções mais tocadas durante aquele ano seguindo assim até 2004.

Targino é um artista plural, já consagrado nacionalmente, não apenas por suas músicas que nos remetem ao período junino, mas também por canções de cunho social e temáticas de proteção ao meio ambiente a citar-se esta que concorreu nesta premiação. Gondim mostra que sua obra transpõe barreiras de círculos restritos e impacta, mais uma vez, com uma canção de fino sabor regional.

Relembre a participação de Targino no Prosa com Música

Leia também