
A atual prefeita e candidata a sucessão em Araci, Keinha Jesus (PDT), atingiu 61,67% das intenções de voto e desponta como a favorita na corrida eleitoral no município. É o que indica o levantamento contratado pelo Bahia Notícias junto à empresa Séculus Análise e Pesquisa.
CENÁRIOS ELEITORAIS
Em entrevista espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, Keinha aparece em 60,17% das respostas. O principal candidato da oposição, Zelito Maia (MDB), aparece com 16,33%. Dr. Arthur aparece com 2,17% e Ricardo Maia com 0,17%. Outros 8,00% dos eleitores responderam “nenhum” e 13,17% não souberam ou não opinaram.
Em cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, Keinha lidera com 61,67% das intenções de voto contra 17,17% de Zelito Maia. 2,33% dos encruzilhadenses afirmaram que votariam em Dr Arthur. 4,00% dos eleitores não votariam em nenhum e 14,83% não opinaram.
Quando perguntados sobre o candidato que deve ganhar a eleição, independente das intenções de voto, 64,17% responderam o nome da atual prefeita e outros 17,50% responderam Zelito Mais. Dr. Arthur aparece com 1,83%. 16,50% dos cidadãos não souberam responder.
BN*