Nasa divulga imagem que mostram a Austrália devastada pelo fogo; veja

09/01/2020 08:54 • 2m de leitura

satélite Terra, da Nasa, forneceu imagens de antes e depois que mostram a extensão dos incêndios que devastaram a Ilha Kangaroo , na Austrália. Essa porção de terra fica na parte sul da Austrália , a sudoeste de Adelaide. Cerca de um terço da ilha é composta de reservas naturais protegidas, que abrigam animais selvagens nativos, incluindo leões-marinhos, coalas e diversas espécies de aves ameaçadas de extinção, como cacatuas-pretas brilhantes que foram trazidas de volta à beira da extinção nas últimas duas décadas.

Antes do fogo

Mais de 1 bilhão de animais já foram mortos em incêndios na Austrália, diz professor

Quantos animais já morreram por causa dos incêndios que consomem a Austrália desde setembro de 2019? Segundo um professor da Faculdade de Ciência da Universidade de Sydney, mais de 1 bilhão. Só em Nova Gales do Sul, o estado mais afetado pelo fogo, foram mais de 800 milhões de animais mortos.  Há algumas semanas, Chris Dickman estimou que 480 milhões de animais de Nova Gales do Sul morreriam com as queimadas.

Como o fogo continuou a se alastrar, ele atualizou e aumentou esse número. Muitos dos animais afetados provavelmente foram mortos diretamente pelo fogo, enquanto outros sucumbiram depois com a falta de comida e de abrigo. Mesmo aves e outros animais que conseguirem fugir para áreas não afetadas pelos incêndios dificilmente vão conseguir competir com bichos que já estavam ali, afirma o professor.

Leia também