Morreu nesta terça-feira (01/02), a proprietária de um dos hotéis mais antigos e tradicionais de Caldas do Jorro, distrito de Tucano. Olímpia Maria de Jesus, aos 92 anos. “Dona Biliu” como carinhosamente era chamada por todos que a conhecia, fundou seu Hotel a quase 50 anos atrás. O hotel fica localizado na Praça Ana Oliveira a poucos metros dos tradicionais chuveirões das águas termais.
Ao site Voz do Campo, familiares enviaram um breve relato de sua história. “Olímpia Maria de Jesus conhecida por Biliu, se estabeleceu em Caldas do Jorro a mais se 50 anos e se firmou no ramo da hotelaria construindo sozinha seu hotel. Este que até hoje tem seu nome marcado pelo empreendedorismo e visão moderna. Trouxe vários turistas de toda região do país, os mais assíduos vinham do sul do estado. Com a pandemia o hotel Biliu encerrou suas atividade porém não apaga toda sua trajetória, memória e história que está marcada em Caldas do Jorro. Bíliu era uma mulher a frente do seu tempo e de uma fibra inigualável. Hoje aos 93 anos nos deixa e vai ao encontro do pai. A nós fica a saudade de uma pessoa que soube viver e se realizar por meio de sua obra. Nosso adeus a esta mulher única e guerreira,” disse a nota.
O sepultamento está marcado para às 17h desta quarta-feira (02/02), no Cemitério de Caldas do Jorro. A equipe da Voz do Campo deixa o mais profundo pesar para toda sua família, pela perda irreparável, e pede a Deus que conforte seus corações neste momento de dor.