Luto: Morre a dona de um dos hotéis mais antigo do Jorro, Dona Biliu, aos 92 anos em Tucano

02/02/2022 03:23 • 2m de leitura

Morreu nesta terça-feira (01/02), a proprietária de um dos hotéis mais antigos e tradicionais de Caldas do Jorro, distrito de Tucano. Olímpia Maria de Jesus, aos 92 anos. “Dona Biliu” como carinhosamente era chamada por todos que a conhecia, fundou seu Hotel a quase 50 anos atrás. O hotel fica localizado na Praça Ana Oliveira a poucos metros dos tradicionais chuveirões das águas termais.

Hotel Biliu | Foto: Google

Ao site Voz do Campo, familiares enviaram um breve relato de sua história. “Olímpia Maria de Jesus conhecida por Biliu, se estabeleceu em Caldas do Jorro a mais se 50 anos e se firmou no ramo da hotelaria construindo sozinha seu hotel. Este que até hoje tem seu nome marcado pelo empreendedorismo e visão moderna. Trouxe vários turistas de toda região do país, os mais assíduos vinham do sul do estado. Com a pandemia o hotel Biliu encerrou suas atividade porém não apaga toda sua trajetória, memória e história que está marcada em Caldas do Jorro. Bíliu era uma mulher a frente do seu tempo e de uma fibra inigualável. Hoje aos 93 anos nos deixa e vai ao encontro do pai. A nós fica a saudade de uma pessoa que soube viver e se realizar por meio de sua obra. Nosso adeus a esta mulher única e guerreira,” disse a nota.

O sepultamento está marcado para às 17h desta quarta-feira (02/02), no Cemitério de Caldas do Jorro. A equipe da Voz do Campo deixa o mais profundo pesar para toda sua família, pela perda irreparável, e pede a Deus que conforte seus corações neste momento de dor.

Leia também