Garotinho de 9 anos de distrito em Feira de Santana vende sequilhos para comprar bicicleta

30/04/2024 06:53 • 5m de leitura

Conquistar os objetivos. Esse é o lema do pequeno Hebert Barbosa, de apenas 9 anos, que decidiu empreender para realizar dois sonhos: comprar uma bicicleta e um cavalo. Mas esta história começou também com muita perseverança. A família de Hebert, que reside no povoado de Alecrim Miúdo, distrito de Matinha, em Feira de Santana, não tinha condições de atender aos pedidos do garoto. Foi aí que ele mesmo teve a ideia de vender sequilhos, o que, tem dado muito certo. Segundo o site Acorda Cidade, que conversou com a mãe de Hebert, Ana Cláudia Barbosa, explicou como surgiu a ideia do menino de empreender para realizar o sonho de adquirir a bicicleta e o cavalo. “O sonho, a vontade de Hebert de vender sequilhos, surgiu quando ele me pediu uma bicicleta e eu disse que, no momento, eu não tinha condições de dar a bicicleta e nem o pai. Aí ele ficou sentadinho no sofá, aí ele disse assim, ‘mãe, eu tive uma ideia brilhante’. Aí eu perguntei a ele qual era a ideia e ele disse ‘como a senhora sabe fazer um monte de coisa, faz uns sequilhos para eu vender’. Tomei aquele susto, já que de repente ele falou isso. No dia seguinte, fui à Feira, comprei a margarina, os ingredientes que eu uso no preparo e fiz”, disse.

Foto: Reprodução/Instagram

Após o susto da atitude do filho, Hebert então começou a vender sequilhos e animou não só a família, como os moradores da comunidade. Ana Cláudia conta com emoção o sentimento ao ver o filho não só empreendendo, como conquistando os seus objetivos. “Ele saiu para vender e todo mundo gostou. Perguntaram para ele porque estava vendendo sequilho e ele disse ‘eu vou realizar um sonho’. Várias pessoas disseram que Deus ia abençoar ele e ele ficou mais empolgado. Eu faço com toda alegria, com todo amor, com toda higienização, porque eu torço pelo sucesso de meus filhos. Ele começou a vender, está em torno de 20 dias. E a primeira mulher que ele vendeu, ele chegou aqui tão radiante, que eu chorei muito. Ele me falou que Dona Lina disse assim, ‘oh, meu filho, Deus que te abençoe, que você está ajudando a sua mãe’. E de certa forma ele me ajuda, porque alegra o coração de uma mãe ver o filho esforçando, mas o dinheirinho dele está todo juntadinho aqui para ele comprar a bicicleta dele”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal Acorda Cidade

Todo o lucro que Hebert recebe das vendas dos sequilhos são direcionados à compra de mais ingredientes para a produção dos produtos, além de um pequeno caixa para comprar a tão sonhada bicicleta e o animal. Ainda segundo a mãe, o menino, sonhador e muito atencioso, terá um futuro de realizações diante do seu esforço. “Do que ele já vendeu, nós tiramos para repor os ingredientes e vamos guardando o lucro. Eu disse a ele que os filhos, quando fazem algo de bom, todas as mães, todos os pais, todas as pessoas dão valor. Perguntei se Hebert sabia o que significa valor e ele disse que sabia. Apesar de ele ter 9 anos, ele fala muita coisa bonita em relação ao futuro. Ele pensa em muitas coisas, ele fala que um dia, quando ele tiver condições, vai ajudar os pais. Hebrt é um menino lindo, se você o conhecer pessoalmente, você vai ver que ele é cheio de sonhos, mas assim uma coisa de que ele gosta muito é de cavalo, e aí ele sempre me fala, minha mãe, um dia eu vou ter um cavalo. Ele fica idealizando, ele senta no sofá e ele fica idealizando as coisas. O sonho dele é ter uma bicicleta e ter um cavalo. Aí eu disse a ele que um Deus vai honrar”. Hebert Barbosa também conversou com o Acorda Cidade e contou um pouco sobre a sua rotina de vendas. Ele aproveitou para oferecer os produtos que podem ser encomendados e custam R$ 5. “Eu estudo em banca, estudo em aula de violão, estudo e quando eu saio da banca eu vou vender meus sequilhos com amor e carinho. Quando eu queria realizar meu sonho de comprar uma bicicleta e um cavalo, minha mãe e meu pai não estavam em condições. Aí eu tive uma brilhante ideia de pedir à minha mãe para fazer sequilhos para eu vender. Aí ela faz com amor e carinho, coloco o dinheiro numa bolsinha para juntar, até eu conseguir o dinheiro para comprar minha bicicleta. O valor dos sequilhos é R$5, e se alguém quiser fazer encomenda aqui, só é mandar aqui a mensagem no WhatsApp aqui da minha mãe e vem se deliciar”, finalizou. Caso alguém tenha interesse em contribuir com o sonho de Hebert Barbosa ou realizar as encomendas dos sequilhos, basta entrar em contato pelo WhatsApp (75) 98257-1089 ou através do Instagram @hebert_04.

Fonte: Com informações da jornalista Iasmin Santos do site Acorda Cidade

Leia também