O ex-vereador emérito da Bahia, Grênivel Moura procurou na última semana a redação da Voz do Campo e explicou seu projeto para incluir o nome de Deus em partes do hino nacional, hino da bandeira e no título da bandeira do Brasil.
“Já estou com esse projeto a uns 15 anos na minha cabeça, e quando o Bolsonaro iniciou sua campanha, eu percebi que ele trazia consigo sempre o nome de Deus por onde andava. Após sua posse, eu organizei tudo e mandei para o Palácio do Planalto esse projeto,” explica Grênivel, dizendo que depende de um decreto do Presidente da República para que se torne obrigatório as alterações.
Segundo Moura, o Brasil precisa de uma revolução teocrática. Ainda segundo ele, para que uma nação seja abençoada, essas mudanças precisam ser feitas e cita os Estados Unidos e Inglaterra como exemplo. “Por que os EUA são uma das maiores potências do planeta? Porque eles têm Deus no hino, eles o valorizam. Na Inglaterra, o hino pede que Deus salve a rainha”, cita o ex-vereador. Como proposta de mudança, ele pensa em alterar o fim da última estrofe do Hino Nacional para “Dos filhos deste solo és mãe gentil, Deus te salve, Brasil”. No Hino da Bandeira, a alteração seria na quinta estrofe, trocando por: “E o Brasil por seus filhos amado, poderoso com Deus há de ser!”. E, quanto a bandeira nacional, ele quer adicionar o nome de Deus, se tornando “Deus, Ordem e Progresso,” explicou Grênivel.