
A partir desta terça-feira, dia 1º de julho, o WhatsApp deixará de oferecer suporte a diversos modelos de celulares mais antigos que não atendem aos requisitos técnicos para executar as atualizações mais recentes do aplicativo. Essa medida afetará dispositivos com versões de sistema operacional anteriores ao Android 5.0 ou iOS 15.1. A decisão está em linha com a política de atualizações regulares da Meta, empresa dona do WhatsApp, que busca manter a segurança e o desempenho do aplicativo limitando seu funcionamento em dispositivos desatualizados ou vulneráveis, explicou a empresa ao Metro UK. Confira os modelos afetados de cada uma das marcas:
Esses modelos, a maioria deles lançados há mais de 10 anos, não poderão mais abrir o aplicativo ou baixá-lo das lojas oficiais. Eles também não receberão mais atualizações de segurança e desempenho. Para verificar se um telefone ainda é compatível com o WhatsApp , os usuários podem seguir estas etapas:
De acordo com o Metro UK , embora o número de pessoas afetadas não seja alto, elas são principalmente aquelas que conseguiram manter seus dispositivos em boas condições por uma década ou mais. No entanto, riscos de segurança e falta de atualizações justificam , segundo a Meta, a cessação do suporte a esses modelos.
O Globo*