Covid-19: Com escolta da polícia militar, cidades da região do sisal começam a receber a vacina coronavac

19/01/2021 12:59 • 2m de leitura

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) começou na manhã desta terça-feira (19) a distribuir as primeiras doses da vacina CoronaVac para cidades da região do sisal. O imunizante foi enviado pelo Ministério da Saúde para iniciar campanha de vacinação contra o covid-19 no estado. De acordo com as informações, as doses são da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan feita em parceira com o laboratório Sinovac, serão destinadas primeiro para os grupos prioritários (profissionais da saúde da linha de frente e idosos que vivem em instituições de longa permanência).

Segundo a polícia militar, que é responsável pela escolta, os imunizantes estão sendo entregues nas cidades de Biritinga, Barrocas, Araci, Tucano, Quijingue, Serrinha, Lamarão, Conceição do Coité, Retirolândia, São Domingos, Valente, Santaluz, Queimadas, Nordestina, Cansanção e Monte Santo, além de Euclides da Cunha e Água Fria. “Iremos distribuir as vacinas para todos os núcleos de saúde durante a madrugada. Os aviões sairão do Graer e pousarão em cidades-polo. A partir de lá, elas serão distribuídas para os 417 municípios baianos. Às 5h sairão helicópteros para as cidades mais próximas de Salvador, de modo que possamos começar a vacinação em todo o estado nesta terça-feira [19]”, explicou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

Na região do sisal, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) com as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus chegou à cidade de Serrinha por volta das 6h40 desta terça-feira (19).(*Colaborou Ascom do 16° BPM)

Leia também