Solidariedade: Voluntárias se unem e criam grupo de ajuda social em Araci para arrecadar fraldas geriátricas

11/03/2021 04:04 • 3m de leitura

Com espírito de solidariedade, algumas voluntárias da cidade de Araci se uniram na criação de um grupo de ajuda social para arrecadar fraldas geriátricas. O Projeto Anjos Solidários nasceu no dia 03 de Junho de 2020, com apenas quatro senhoras: Amandia Barreto, Dulce Pinheiro, Elcione Andrade e Verbênia Martins. Hoje o projeto conta com quarenta e três senhoras cadastradas atuando como voluntárias, dez compõe a comissão organizadora. Para fazer parte do grupo se faz necessário está dentro dos critérios do regulamento estabelecido pela comissão, adotar pessoas que usam fraldas geriátricas, fazer visitas e dar suporte à família, coletar entre amigos e família, as fraldas geriátricas, materiais hospitalares e de higiene pessoal para serem doados aos anjos acamados. Iniciou-se com apenas dez pessoas acamadas, que eram atendidos de vez em quando e hoje se tem noventa e cinco anjos acamados sendo atendidos mensalmente.

“Isto iniciou a partir do momento que passei a cuidar do meu irmão que é especial a dois anos atrás que veio para meus cuidados, assim pude perceber a dificuldade que é com o consumo de fralda. Comecei com algumas doações próprias, mas ficou pesado, então tive a ideia de chamar algumas amigas para ajudar. Várias bênçãos poderiam ser elencadas, uma delas, foi o gesto de solidariedade de três anjos que orientaram sobre os direitos à assistência domiciliar, conhecida como “home CARE”. Dr. Alberto Carvalho, Dr. Jedson Andrade (Jeu de Cica) e Dr. Gledson Mascarenhas Miranda (Guegeu), foram os maiores responsáveis pela criação desse projeto, onde eles se empenharam para conseguir a assistência especializada e não cobraram nada. Além das enfermeiras Joseane Bezerra, Meuriana e toda equipe técnica de enfermagem que estão atuando até hoje com os acamados da minha família. Hoje temos farmácias e mercados que nos ajudam em descontos e doações de fraldas. Toda ajuda é bem vinda, então, se alguém quiser participar como “madrinha” do projeto pode nos procurar”, disse Amandia Barreto, uma das criadoras do projeto.

O projeto possuí alguns pontos de doações na cidade, os locais são: Farmácia Popular, Farmácia Mercês, Farmácia do Paulo, Supermercado Compre Fácil, Supermercado Santiago, Mercado do Roni, Loja de Fraldas e Companhia, JLC Material de Construção e na residência de Amandia na Av.Aracaju, nº260. Para mais informações sobre o protejo entre em contato através do número: (75) 99715-5699.

Leia também