Projeto cristão busca levar lazer e mensagens bíblicas para crianças de bairros carentes em Araci

10/10/2023 02:15 • 3m de leitura

Um projeto está impactado a vida de crianças e adolescentes na cidade Araci, região sisaleira da Bahia. Intitulado ‘Soldadinhos de Cristo’, de forma solidária, foi criado por Maria Vandeilza de Lima Silva, de 40 anos. Em entrevista a Voz do Campo, Maria Vandeilza, conhecida como Vanda, conta sobre esta iniciativa: “O projeto Soldadinho de Cristo surgiu após o aniversário de minha filha. Uma época muito violenta em meu bairro, que, por conta de diversos acontecimentos, poucos convidados apareceram para a comemoração. Sendo assim, tive a iniciativa de convidar as crianças do bairro, as quais eu não tinha amizade e contato com os famílias”.

Por ser uma mulher religiosa, ela conta que lembrou de versículos bíblicos que à motivaram a convidar as crianças. “Foi quando lembrei do livro de Mateus 22: 1 a 14, assim, ao abrir as portas para a comunidade onde moro, minha casa encheu de gente, tanto crianças e adolescentes como adultos. Daí em diante, nasceu a ideia em meu coração de ajudar as pessoas de meu bairro”, contou ela.

O Projeto Soldadinhos de Cristo

Já consolidado entre os bairros, o projeto ajuda crianças a ler e escrever, compartilha história de personagens bíblicos e estudos bíblicos, cultos infantil aos sábados, domingos e feriados com café da manhã, lanches e almoço, reforço escolar para crianças e adolescentes que passaran da fase de aprendizagem, aulas de canto com um coral de crianças com a voluntária Rosenilda, aulas de artesanato e pintura com a voluntária Renildes Barbosa, distribuição de almoço com voluntários na cozinha, teatro e dança com a voluntária Bruna lima e aulas de Karatê com o professor voluntário conhecido como Cheiro.

O projeto hoje recebe muitas crianças e adolescentes de bairros carentes da cidade de Araci, como: casinhas, cascalheira e recanto das flores. Sorteios também são realizados como incentivo à participação e obediência nas atividades, onde são sorteados: cestas básicas, kits de higiene, doações de roupas e calçados usados e kits de cosméticos.

Apoio

Na oportunidade, Maria Vandeilza agradeceu e contou sobre os parceiros nesta jornada de amor e solidariedade: “Temos alguns parceiros que sempre nos ajuda com doações. A loja Quero Quero do irmão Robson, Salão de beleza de Erinha Santos, Paulo do celular da loja Reloncell, Morena Fashion, Ad Araci, Medson Cunha, Hortifrut Misael das frutas, Panificadora de Manoel Miranda, Manuel do salão, Supermercado Central, ONG Anjos Solidários e Amandia barreto, Centro Cultural, Colégio Ideia, Colégio Olimpos, A ação social da igreja Assembléia de Deus e todos os irmãos de igreja e da nossa cidade que contribuem de alguma forma”, finalizou.

Ajude

Para acompanhar esta iniciativa e mais informações, acesse suas redes sociais: @projeto_soldadinhos. Para ajuda financeira PIX: (75) 9146-0849. Contribua, fazer o bem, faz bem!

Leia também