Prefeitura de Cansanção registra prejuízo na sede e zona rural após volume de chuva quatro vezes maior que o esperado

05/04/2024 02:17 • 2m de leitura

Foto: Calila Notícias

O município de Cansanção no território do sisal é mais um que após receber grande volume de chuva nos últimos dias, vem contabilizando sérios prejuízos com alagamentos, ruas e estradas vicinais danificas. De acordo com a Prefeitura, as recentes chuvas que vem caindo desde a última terça-feira (2), com intnsas precipitações, geraram uma série de ocorrências que demandam atenção e ação imediata por parte da gestão pública.

Foto: Calila Notícias

Segundo a Prefeitura, o Governo municipal está mobilizando esforços para lidar com os impactos das chuvas. Equipes de pronto atendimento estão nas áreas afetadas, na Sede, para prestar assistência às famílias atingidas, realizar avaliações de danos e promover ações de limpeza e recuperação das vias públicas. Contudo, algumas localidades estão com acesso remoto, por conta de grandes alagamentos como: estrada que liga a sede do município aos povoado Jatobá; Cacimbas; Lagoa do Frade; Capoeiras e região das Areias; além da sede até Santo Ambrósio e Assentamentos; Mandacaru e Lagoa do Curral via Maria Preta.

Foto: Calila Notícias

A Prefeitura informa ainda que outras localidades como os assentamentos da Lage do Ambrósio e Santo Ambrósio estão em situação crítica, ilhadas, por conta das chuvas que caíram e aumentaram os níveis dos rios e das represas que transbordaram na madrugada desta quinta-feira (4) comprometendo todo acesso.

Calila Notícias*

Leia também