Prefeito de Euclides da Cunha entrega novo hospital a população

03/05/2021 10:02 • 2m de leitura

Euclides da Cunha deu um salto importante em saúde na última sexta-feira (31/04) ao inaugurar o Anexo Deputado Félix Mendonça, vinculado ao Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães. Ao todo são 31 novos leitos, sendo que 15 foram destinados, inicialmente, ao tratamento de pacientes com covid-19, e os demais para outros atendimentos, incluindo 04 para pediatria e outros 04 para cirurgias ortopédicas.

De acordo com as informações, o novo hospital conta com instalações e aparelhos de última geração, ofertando todo o conforto necessário aos pacientes e funcionários. Dos leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19, por exemplo, 04 são semi-intensivos, ou seja, possuem ventiladores mecânicos e equipamentos para monitoramento do paciente, e os demais são leitos clínicos.

Durante a inauguração, o prefeito Luciano Pinheiro agradeceu a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, e destacou a grandiosidade do novo hospital. “É um dia muito importante para a cidade de Euclides da Cunha, um sonho sendo realizado. É uma obra moderna, que vai possibilitar ao Hospital Português gerir com mais qualidade o atendimento à população, afinal são 31 novos leitos com toda a estrutura necessária”, pontuou o gestor.

Quem também marcou presença na inauguração foi o deputado federal Félix Mendonça Jr., responsável pelo envio do recurso para a construção do hospital. O nome do anexo é em homenagem ao pai do deputado. “Eu quero agradecer a vocês essa homenagem ao meu pai, Félix Mendonça, e fico muito feliz em ver essa grande obra. Tenho certeza que cada centavo que é colocado em Euclides da Cunha é tratado com carinho, com respeito à população. Isso aqui é um exemplo para os outros municípios da Bahia”, disse o deputado.

A inauguração contou também com a presença do vice-prefeito Rubenilson Campos, vereadores, secretários municipais, funcionários do hospital, vice-prefeito de Quijingue, Romerinho, ex-vice-prefeito de Santaluz, Marcinho Oliveira, Pe. Chales, que fez a benção de inauguração, dentre outras autoridades do município e da região.

Leia também