Prefeita de Araci, Keinha Jesus anuncia instalação de empresa que investirá 15 milhões

14/11/2023 10:26 • 2m de leitura

A prefeita de Araci, Keinha Jesus, anunciou nesta segunda-feira (13/11) durante evento no Tanque da Nação, uma iniciativa inovadora para impulsionar o desenvolvimento sustentável e econômico do município. A empresa Goener investirá R$15 milhões na implantação de um Parque de Energia Solar no distrito de João Vieira, próximo à subestação, com início previsto para janeiro de 2024. A previsão é que a obra resulte na geração de 75 empregos diretos e indiretos.

Em entrevista ao portal Voz do Campo, Keinha disse de sua felicidade com a atração deste novo empreendimento. “Me sinto imensamente realizada em poder trazer essa excelente notícia. Este é um passo significativo para promover dias melhores para os aracienses. Estamos empenhados não apenas em impulsionar a geração de empregos, mas também em criar oportunidades de renda. A prefeitura se tornará o maior cliente dessa empresa, e isso solidifica a presença da empresa em nosso município e cria um ambiente propício para atrair mais investidores e empresários. Acredito que essa iniciativa não apenas transformará a economia local, mas também abrirá portas para novos empreendimentos e investimentos. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para atrair mais oportunidades e desenvolvimento para Araci,” disse a gestora municipal.

Fabricio Gomes estava presente no evento, representando a empresa GOENER e explicou a implantação do parque de energia solar, que segundo ele deve baratear cerca de 20% na conta de energia do consumidor. “Sinto muito prazer de estar aqui na cidade de Araci e agradeço a confiança e ajuda da prefeita Keinha e do meu amigo Rosival Leite. Nosso projeto como empresa e a implantação de 20 parques em municípios baianos, sendo que o primeiro deles será implantado em Araci,” disse Fabrício.

Ainda durante o evento, Keinha, anunciou um programa de limpeza de aguadas individuais dos agricultores familiares. A iniciativa visa garantir que esses reservatórios estejam prontos para receber e armazenar água, proporcionando condições ideais para enfrentar a estiagem que assola a região.

*Colaborou Portal Folha

Leia também