Polícia divulga detalhes da ação contra policial que roubou veículos e morreu em confronto com a PM em Tucano

20/08/2021 04:17 • 2m de leitura

A ação de um policial militar como autor de dois latrocínios tentados, roubo de veículo e confronto com uma guarnição policial em dois municípios do Território do Sisal da Bahia gerou grande repercussão desde o final da manhã desta quarta-feira (18), quando tudo começou, na cidade de Euclides da Cunha (relembre aqui). A princípio, as informações eram vagas e distorcidas, pois tratava-se de uma ação delituosa continuada, iniciada na cidade de Euclides da Cunha, e logo teria desfecho final na zona rural de Tucano. Somete no início da noite desta quarta-feira as peças do episódio foram montadas, numa espécie de quebra-cabeça e esclarecimentos.

Fotos: 5º BPM

Primeiro momento: um homem tentou tomar uma motocicleta de assalto, no centro da cidade de Euclides da Cunha. O proprietário do veículo reagiu e foi baleado, porém conseguiu fugir sem deixar as chaves da moto. O agressor, na tentativa da fuga, tomou de assalto um automóvel de marca/modelo GM Prisma, de cor preta, e evadiu sentido Feira de Santana.

Segundo momento: Diante da informação do fato, o Comando do 5° BPM acionou o plano de BARREIRA, e o assaltante foi interceptado já no município de Tucano, no momento em que estava na tentativa de assalto de um outro veículo. O assaltante baleou essa vítima. A guarnição policial agiu rápido, e, em uma intensa troca de tiros, baleou o resistente.

Terceiro momento: O assaltante foi levado para o Hospital Mariana Penedo, na cidade de Tucano, mas não resistiu aos ferimentos. Lá ele foi identificado como um integrante da 67ª CIPM/Feira de Santana, da Polícia Militar da Bahia. Seu nome é Kaio Wilker de Araújo Brito, 27 anos, natural da cidade de Feira de Santana.

Fotos: 5º BPM

As imagens do veículo roubado na cidade de Euclides da Cunha (veja aqui), da viatura alvejada e da arma usada pelo assaltante foram divulgadas na noite desta quinta-feira (19) na página oficial do 5º BPM na rede social Facebook. (Euclides da Cunha.com)

Leia também