Pescador que salvou 50 no naufrágio no Pará ganha casa de empresário

28/10/2022 04:48 • 3m de leitura

Finalmente o pescador Zezinho conseguiu realizar o sonho e agora está morando na própria casa. Emocionado com o ato heróico do pescador, o empresário Fritz Paixão prometeu que daria uma casa a ele e correu para realizar. “Missão cumprida”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa. Logo depois do naufrágio no Pará, depois de Zezinho ajudar a salvar 50 vidas no mês passado, Fritz conversou com o pescador, como mostramos aqui no Só Notícia Boa, e se emocionou com a garra desse herói brasileiro. Na época, Zezinho contou que o sonho dele era ter uma casa, já que a dele foi vendida para pagar tratamentos médicos do pescador. Mas, agora, ele tem uma casa para chamar de sua. O imóvel foi doado por Fritz Paixão na semana passada e Zezinho agradeceu muito. “Agradecer assim, de coração. Uma casa que eu não tinha […] ” Obrigado, obrigado mesmo! Que Deus abençoe você grandemente! Eu nem tenho palavras para dizer para o senhor, um anjo que Deus colocou na nossa vida” , disse o pescador no vídeo postado nas redes sociais. Feliz por ver a felicidade do Zezinho, o empresário falou em propósito de Deus. “Deus jamais desampara aqueles que, com amor, cumprem o seu propósito”, afirmou Fritz Paixão.

Casa e comércio

E a casa que o Zezinho ganhou de presente é imensa, Tem quase 10 cômodos e também vai funcionar como o comércio dele. Sim, ele vai trabalhar em casa a partir de agora.“A casa é na Ilha de Cotijuba, perto da casa que ele morava. Compramos pronta, É uma casa com um comércio, onde ele pode vender os peixes que pesca. Inclusive com a estrutura que funcionava anteriormente como churrascaria. Então alem de morar, ele vai ter seu próprio negócio”, contou Fritz ao SNB.

O naufrágio

Um grupo de pescadores liderado por José Cardoso Lemos, o Zezinho, resgatou mais de 50 pessoas com vida, além de nove corpos, durante o naufrágio de uma embarcação que fazia a travessia do Arquipélago de Marajó para Belém, no último dia 8 de setembro. No final do mês, os pescadores heróis foram condecorados com a medalha da Ordem do Mérito Grão-Pará Grau Cavaleiro. Além da homenagem, o título é um reconhecimento do Governo do Pará que admitiu: se não fosse a ajuda de pescadores, a tragédia poderia ter tido mais vítimas. Quatro pescadores receberam a condecoração: José Learte Lemos, José Cardoso Lemos, José Carlos Santiago Lemos, além de Rubson Alexandro Lemos. Eles agradeceram pela homenagem: “O sentimento desta homenagem é de gratidão. Não tenho palavras para dizer. As pessoas nos ligam chamando de heróis, mas foi algo que fizemos de coração. Nunca imaginei chegar onde cheguei e até falar com o governador”, disse o pescador Zezinho. Uma mãe que teve a filha resgatada pelos pescadores também agradeceu: “O sentimento é de gratidão eterna para eles. Merecem muito mais. Todo reconhecimento que estão tendo é muito pouco. Eu como mãe só tenho que agradecer por terem trago a vida do meu filho de volta. E até pela minha mãe, que mesmo sem vida, nos permitiu a despedida”, disse Laiane Batalha, mãe do Daniel Batalha, resgatado com vida.

*Só Notícia Boa

Leia também