Motociclista morre após bater em ônibus de transporte escolar entre Retirolândia e Valente

13/10/2025 06:24 • 3m de leitura

Um motociclista de 25 anos morreu após bater de frente com um ônibus de transporte escolar na BA-120, entre as cidades de Retirolândia e Valente, região sisaleira da Bahia, na noite de sexta-feira (10). A vítima foi identificada como Matheus de Jesus Andrade. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ele pilotava uma motocicleta quando, ao tentar desviar de um buraco na pista, invadiu a contramão e colidiu com o ônibus, que transportava estudantes da cidade de Santaluz para uma faculdade em Conceição do Coité. Matheus morreu no local. Em nota, a Prefeitura de Santaluz informou que o motorista não conseguiu evitar a colisão e que os 42 estudantes que estavam no veículo não se feriram. Todos retornaram às suas residências após o acidente. Segundo apurou a Tv Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, Matheus era conhecido como “Rato” e morava no povoado de Lagoa do Canto, na zona rural de Retirolândia. Ele trabalhava como operador de máquinas em uma empresa de consórcio da cidade. Nas redes sociais, a empresa onde ele atuava lamentou a morte e destacou que Matheus “era um profissional comprometido, sempre disposto a contribuir com seu trabalho e a servir com responsabilidade e carinho às comunidades por onde passou”. A Prefeitura de Retirolândia também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do jovem. O corpo de Matheus foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. O velório ocorre neste sábado (11), na residência de familiares, no povoado de Lagoa do Canto. O enterro está marcado para às 17h, no cemitério municipal da localidade.

Confira a nota da prefeitura de Santaluz na íntegra abaixo

“A Prefeitura de Santaluz vem a público esclarecer sobre um acidente na noite de sexta-feira (10), envolvendo um ônibus contratado para o transporte de estudantes universitários.

Infelizmente o veículo foi envolvido em um trágico acidente na BA-120, entre os municípios de Valente e Retirolândia. Apesar dos esforços do motorista do ônibus, não foi possível evitar a colisão, que resultou no falecimento do motociclista.

Informamos que todos os 42 estudantes que estavam no ônibus não sofreram ferimentos e retornaram às suas residências, com todo o suporte necessário da Prefeitura de Santaluz.

A Prefeitura de Santaluz solidariza-se profundamente com a família e amigos do motociclista e coloca-se a disposição para assistir em qualquer necessidade.”

g1*

Leia também