O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, falou que, com o novo “clube de vantagens” anunciado pelo governo, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão direito a uma série de benefícios para além dos pagamentos regulares da instituição, como descontos de até 70% em medicamentos, gratuidade em eventos e descontos em passagens aéreas. Em entrevista concedida nesta terça-feira (23) à Rádio Gaúcha, Lupi afirmou que várias dessas vantagens já estão disponíveis pelo aplicativo “Meu INSS”, além dos sites do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O ministro destacou, ainda, que o objetivo do governo é fazer mais convênios, nos próximos meses, com as outras instituições financeiras que pagam benefícios do INSS para integrar o clube de vantagens. “Como ainda é pequeno o valor da nossa aposentadoria, nós estamos tentando dar cidadania através desse clube de vantagens”, pontuou Lupi.
Benefícios separados por bancos
De acordo com o ministro, os beneficiários terão acesso aos benefícios que forem oferecidos pelos seus respectivos bancos pagadores da previdência. Ou seja, aqueles que recebem os pagamentos pela Caixa Econômica Federal, só terão acesso às vantagens oferecidas pela Caixa e o mesmo é válido para o Banco do Brasil. Por enquanto, outras instituições não estão incluídas no programa. Segundo Lupi, essas vantagens já estavam disponíveis, antes, para os clientes regulares dos dois bancos, e que apenas serão estendidas para os beneficiários do INSS.
Entre os benefícios citados pelo ministro, estão:
Com emitir a carteira de beneficiário?
Nas próximas vezes que acessar o aplicativo, o comprovante já estará disponível ao clicar no item ‘carteira do beneficiário’ na página inicial do aplicativo. Para verificar a quais vantagens tem direito, o beneficiário precisa consultar o site do banco pelo qual recebe seus pagamentos. Depois disso, basta apresentar a carteirinha nos locais e solicitar os benefícios, como os descontos em farmácias e eventos, por exemplo.
G1*