Médica morre carbonizada após colidir veículo na BA-120 em Coité

16/01/2024 09:34 •
Warning: Undefined variable $post in /home/wwavoz/public_html/wp-content/themes/avozdocampo/functions.php on line 17

Warning: Attempt to read property "ID" on null in /home/wwavoz/public_html/wp-content/themes/avozdocampo/functions.php on line 17
2m de leitura

Na manhã desta terça-feira (16/01), um grave acidente na BA-120, que conecta os municípios de Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité, resultou na trágica morte da médica Pothira Carneiro Cerqueira Souza, cuja idade não foi divulgada.

Segundo informações do portal Calila Notícias, a médica conduzia um Honda/WR no sentido Salvador – Conceição do Coité, quando colidiu frontalmente com um Toyota Corolla XEI 20, dirigido por Carlos Umberto Lobo Silva, optometrista. A violenta colisão deixou ambos os veículos praticamente destruídos, com o carro da médica descendo uma ribanceira e começando a pegar fogo. Apesar dos esforços do condutor do Corolla e de outras pessoas no local, a vítima ficou presa às ferragens, tornando impossível sua retirada. Carlos Umberto Lobo Silva, que reside em Feira de Santana, revelou que percorre o trecho a cada 15 dias a caminho de Conceição do Coité, onde atua como plantonista em óticas da cidade. No momento do acidente, ele estava retornando para casa. O condutor permaneceu no local, aguardando atendimento médico devido a dores na coluna. Ele relatou ter percebido uma ultrapassagem perigosa do veículo da médica antes da colisão.

Fotos: Raimundo Mascarenhas/Calila Notícias

Colegas da vítima informaram que Pothira havia passado o último final de semana em Maceió e estava na capital baiana, Salvador, onde acompanhou uma irmã até o aeroporto na manhã desta terça-feira. Após deixar o aeroporto, a médica seguiu para Conceição do Coité, onde cuidava de sua mãe, que sofria de Alzheimer. Com apenas dois anos de formada, Pothira estava em processo de especialização, deixando a comunidade consternada pela perda precoce de uma profissional dedicada e comprometida com sua comunidade natal.

Leia também