Marrone vai ficar afastado por, pelo menos, 15 dias dos palcos após ter passado por uma cirurgia de emergência nesta segunda (17). O cantor foi diagnosticado com estágio avançado de glaucoma em ambos os olhos. Bruno vai cumprir sozinho a agenda da dupla –já que nenhuma apresentação já agendada vai ser cancelada.A informação foi confirmada pela equipe dos sertanejos em comunicado oficial no Instagram. “Nesta segunda, Marrone passou por um procedimento cirúrgico de urgência. O cantor foi diagnosticado com estágio avançado de glaucoma em ambos os olhos”, diz a nota. “Em uma consulta de rotina, os médicos José Beniz Neto e Francisco E. Lima identificaram a gravidade do quadro. Marrone foi internado no hospital CBCO – Hospital dos Olhos, onde foi operado e passa bem”, segue. “O médico responsável pelo procedimento é o cirurgião Francisco E. Lima, que pediu afastamento do cantor nos próximos 15 dias, quando passará por uma nova avaliação”, continua. “Nenhum show será cancelado, Bruno seguirá cumprindo a agenda da dupla”, finaliza.
Como está Marrone?
Cida Ferreira, irmã de Marrone, também atualizou o estado de saúde do artista em suas redes sociais. “Está tudo bem, a cirurgia foi ótima. A gente veio no médico fazer um exame de rotina e, infelizmente, o glaucoma estava bem avançado. Ele já está no quarto e, daqui a pouco, vamos embora para casa”, contou.
Cirurgia de glaucoma
De acordo com o site oficial do Ministério da Saúde, o glaucoma é uma doença crônica que atinge o nervo óptico, que é responsável por conectar o olho ao cérebro. O dano é causado pelo aumento da pressão intraocular que acaba lesionando essa estrutura, podendo levar até a perda permanente da visão.O processo geralmente é lento e pode levar anos até que surjam os primeiros sintomas. Não há sinais de dor, coceira, ardência ou qualquer incômodo. Trata-se de uma doença silenciosa.
UOL*