Jovem de Araci usa as redes sociais para trazer previsões de chuva para a região

12/06/2020 12:54 •
Warning: Undefined variable $post in /home/wwavoz/public_html/wp-content/themes/avozdocampo/functions.php on line 17

Warning: Attempt to read property "ID" on null in /home/wwavoz/public_html/wp-content/themes/avozdocampo/functions.php on line 17
2m de leitura

Alessandro Santos de Jesus, conhecido como “Aleh Coutinho”, 20 anos, é um jovem de Araci que assumiu uma missão singular e muito importante nas redes sociais: falar sobre o clima a trazer previsões de chuva para os mais jovens. Ele tem grupos de whastaap e também divulga as informações no Instagram. Segundo ele, a paixão pelo tema começou há alguns meses. Ele faz parte de grupos de whastapp de meteorologistas consagrados e acompanha as previsões para o Brasil e a Bahia, de onde replica e adapta as informações.

Aleh também faz experimentos e traz muita interatividade ao seu trabalho. Segundo ele, muitos jovens e até pessoas mais velhas estão acompanhando seu trabalho. O jovem também pretende estudar o tema numa faculdade. “Quero estudar o tema e explicar sobre os fenômenos da natureza, explicar sobre o clima e muito mais. Quero ajudar as pessoas”, disse ele.

Sobre o clima em sua cidade, Araci, ele diz que média anual é de 659 milímetros de chuva. “As recentes fortes chuvas estão deixando os agricultores muito felizes. Já são mais de 290 milímetros em 2 meses”, disse ele. Quer acompanhar mais?

https://www.instagram.com/p/CBPNoAvgiHb/?utm_source=ig_web_copy_link
Leia também