ExpoSerrinha 2022 movimenta quase R$ 4 milhões em 4 dias de evento

A Prefeitura de Serrinha promoveu neste último final de semana (entre os dias 30/06 e 03/07) a terceira edição da ExpoSerrinha e consolidou o evento como a principal feira de caprinos e ovinos da Bahia e uma das maiores do Brasil. Realizada no Shopping Serrinha, a exposição reuniu, principalmente, criadores das raças Santa Inês, Dorper, Boer, Anglo-Nubaino, entre outras.

A ExpoSerrinha 2022 teve um total de 730 animais expostos, 500 em pista de julgamento e todas as 140 baias vendidas. Em quatro dias foram gerados um volume da ordem de 3 milhões e 800 mil reais, entre negócios realizados, contratos, leilão, venda de animais, veículos e maquinário. O leilão de caprinos e ovinos obteve um bom resultado, e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura. Os visitantes também encontraram uma feira com produtos provenientes da agricultura familiar, como hortaliças, frutas e verduras, artesanato e educação ambiental. A ExpoSerrinha 2022 contou ainda com cursos gratuitos oferecidos em parceria com o SEBRAE.

Fotos: Ascom PMS

Para o secretário de Agricultura, José Trabuco, o objetivo do evento foi promover ações que consolidem o desenvolvimento da ovinocaprinocultura do município através do incremento de novas tecnologias associadas para o desenvolvimento sustentável, fortalecendo os pequenos agricultores e estreitando as relações entre o poder público e o homem do campo.

Para a Superintendente do Shopping Serrinha, Viviane Coroa, receber a ExpoSerrinha nas dependências do empreendimento é um fator atrativo para promoção da cidade, tudo isso em um curto prazo alinhado à geração de fluxo e oportunidades tanto para os concidadãos quanto para os lojistas. A programação completa do que aconteceu no evento você pode conferir no Instagram do evento (AQUI). A edição 2023 já foi confirmada pelo prefeito de Serrinha, Adriano Lima, e contará com R$40.000,00 em premiação, valor maior que na edição de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.