Forró do Raso: Araci mantém tradição e volta a realizar festejos juninos

Após dois anos em um hiato compulsório de eventos, por conta da pandemia de Covid-19, a cidade de Araci, retomará as celebrações das tradicionais festas de São João do interior. Com o advento da vacina, alcançada já em larga escala, a cidade do Raso, se prepara para as festas juninas em grande estilo e regada de saudade por aqueles que não perdem esse evento já costumeiro ao mês. A confirmação de que os festejos do período de junho aconteceria, chegou um tanto quanto “em cima da hora”, visto que foi no mês de abril que o Governador Rui Costa confirmou que as comemorações do São João estariam liberadas.

Apesar da lacuna no histórico de festejo juninos, já há alguns anos, com a permissão concedida pelo Governo do Estado, a Prefeitura mobilizou-se em tempo recorde para a contratação de atrações de nível nacional e local, organizando e divulgando a programação do “Forró do Raso” que terá atrações como: Zezo, Falamansa, Márcia Fellipe, Gigantes do Brasil, Eline Martins, Juan e Ravena, Caciques do Nordeste e mais 13 atrações. Vale ressaltar que toda essa movimentação em torno da época vigente das festas trará um indicador positivo em termos produtivos, já que neste período há um deslocamento de pessoas ,tanto da capital quanto de outras cidades aquecendo assim o turismo e a economia local.

Foto: Voz do Campo

Para a prefeita Maria Betivania (Keinha), em seu segundo ano de gestão, Araci entrará na lista das cidades que terão um São João muito proveitoso tanto em termos de atrações quanto aos frutos que dele serão colhidos por todos os seus concidadãos, mas principalmente para os empreendedores e comerciantes locais, parte fundamental da cadeia produtiva. Além da geração de empregos, de forma direta e indireta, tanto pela prefeitura quanto pelos comerciantes locais, bem como barraqueiros e ambulantes que trabalham durante os festejos. “Esse São João trará um momento de muito alegria e diversão para todos os aracienses que ficou dois anos de pandemia, assim como todo o mundo. Além de aquecer a economia local,” pontuou a gestora, falando ainda que investiu muito em segurança para trazer tranquilidade ao evento. Teremos a presença da Polícia Militar com postos elevados na praça, Guarda Civil Municipal e Segurança Privada, e todo monitoramento por câmeras já instaladas na cidade,” disse. O palco será montado na frente da Igreja Matriz do município, a Nossa Senhora da Conceição, localizada na Praça de nome homônimo a Igreja. O objetivo com a mudança, é criar um ponto de convergência entre o público e o comércio local. O São João é promovido pela Prefeitura de Araci com o apoio da BahiaTursa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.