Sindicato Rural se reúne com presidente da FAEB e se fortalece para incluir Araci no Canal do Sertão

Nesta última segunda-feira (24), o Sindicato Rural de Araci, se reuniu com o presidente da FAEB, Humberto Miranda de Oliveira. Na oportunidade, o presidente Humberto falou sobre o Agronordeste, um plano de ação do Governo Federal para impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável do meio rural da região Nordeste.

O diretor presidente do SRA, Willian dos Anjos, reuniu um grupo seleto de mais de trinta presidentes de associações na sede do sindicato para ouvir o presidente da FAEB, sobre novas investidas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, depois que o período da pandemia, atravancou etapas do Agronordeste. O projeto de elaboração do chamado Canal do Sertão Baiano, que fará transposição das águas do Rio São Francisco, na Bahia, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas, também foi tema.

Willian encaminhou um documento ao presidente da FAEB, colocando como um pedido de ajuda na viabilização de seu pleito: “A inclusão do município de Araci, que é cortado pelo Rio Itapicuru, numa extensão de 47 km de rio do povoado de Campo Grande à comunidade do Guerra e toda essa riqueza desagua no mar, desde que Araci foi fundado há 210 anos“. Wiliam apela também à CODEVASP para incluir Araci entre os 44 municípios beneficiados, entre eles Santa Luz Valente, São Domingos e outros. “Precisamos desse canal do sertão para sairmos dessa condição de índices baixos e de empobrecimento. Somos uma população de mais de 55 mil habitantes, dos quais mais de 58,20% habitam a Zona Rural”, disse Willian. Com informações de Portal Folha*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.