5 dicas para economizar na decoração de Natal

Quando o fim de ano vai chegando, uma das coisas mais gostosas, para quem gosta de receber os familiares e amigos, é pensar na decoração de Natal. Transformar o lar com tons de verde, vermelho e dourado é prazeroso não só pelo resultado final, mas também por todo o processo, que pode ser muito divertido. Mesmo quando a grana está curta, é possível deixar a casa toda linda e pronta para a noite de Natal. Para ajudar quem quer entrar no desafio de gastar pouco, Grace de Paula, designer de interiores do escritório Angra Design, compartilha abaixo 5 dicas supersimples e fáceis de seguir.

Faça sua própria guirlanda

O clima natalino já começa na porta de entrada de casa com uma bela guirlanda! Mas você não precisa comprar uma: é possível fazer o próprio item com palha, feltro, flores, juta, crochê ou até usando as tradicionais bolinhas de Natal coladas sobre papelão. “Existem muitos materiais que podem ser usados, o importante é ter criatividade”, explica a designer.

Velas são uma ótima pedida

A decoração da casa com velas também é uma ideia que custa pouco. “Você pode comprar laços largos, dourados ou vermelhos, e colocar na ponta da vela, que pode ser posta em um armário ou em cima de uma estante, por exemplo”.

Aposte nas almofadas natalinas

Um charme todo especial pode ser dado ao seu lar com o uso de almofadas com temas natalinos. “Hoje em dia, essas estampas são superfáceis de achar e têm um preço justo, como em lojas de rua ou de departamentos”, diz Grace. Uma sugestão é comprar apenas as capas e usá-las nos enchimentos que você já possui em casa.

Mesa posta sem gastar muito

Na hora de montar a mesa da ceia, abuse das cores natalinas nas toalhas, sousplats, guardanapos e louças: “Uma sobreposição com sousplats vermelho por baixo e dourado por cima, junto com um prato branco, por exemplo, fica lindo”. Outra brincadeira legal é colocar uma taça de ponta-cabeça com bolinhas vermelhas ou outro item dentro e, por cima da base, uma velinha decorada. “É superfácil de fazer, porque todo mundo tem taça em casa, e fica lindo”, ressalta a designer.

E o principal: reutilize!

A dica principal e que perpassa por todas as anteriores é: reutilize os materiais de outros anos. Não é necessário comprar decorações novas para que sua casa fique com uma cara diferente dos Natais anteriores, segundo Grace. “Você pode mudar alguns detalhes, como cores dos laços ou das flores decorativas, por exemplo, assim você aproveita as peças que já tem e deixa a casa com um novo ar natalino”, explica. (G1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.