Bahia Pede Socorro: Saiba como contribuir com vaquinha para levar mantimentos para a população

Estado tem 30 cidades em situação de emergência e outras em estado de calamidade, devido às fortes chuvas. Após temporais, provocados por um ciclone tropical, que atingiram o extremo sul da Bahia, os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram, deixando diversas cidades inundadas. De acordo com as informações, a elevação do nível dos rios provocou destruição de pontes, estradas e levou forte correnteza a ruas urbanas. Áreas inteiras foram inundadas e registros de pessoas isoladas e lidando com a força das águas se multiplicam a cada instante.

“A chuva não para, é o dia todo. O pouco de ajuda que recebemos só vem por cima, com os helicópteros. A estrada que liga Itamaraju à Prado, está interditada, porque abriu uma cratera enorme fazendo com que ninguém tenha acesso à cidade vizinha,” explica Brunelly Pagotto.

“Várias pessoas perderam suas casas e estão dormindo no chão de escolas e igrejas. As casas sumiram de vista, está tudo embaixo d’água,” diz Vitórian Novaes. Entre os locais mais atingidos estão: Itamaraju, Prado, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itacaré e Canavieiras.

Saiba como contribuir com vaquinha para levar mantimentos para a população (aqui).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.