Igreja Católica de Araci realiza Novenário em homenagem à Nossa Senhora da Conceição

A Igreja Católica de Araci iniciou no dia 29/11 (segunda-feira), o Novenário de comemorações à padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição. Os eventos religiosos seguem até o próximo dia 8 de dezembro.

Foto: Paróquia de Araci

Na primeira noite do novenário dedicado à padroeira do Raso de Araci, aconteceu a Santa Missa. Além do ato religioso, os fiéis católicos participam de novenários, carreatas, procissões e encontro na paróquia dedicada à santa. Prestigiando o evento, Ranúzia Santana, conta sobre a importância da comemoração. “Celebrar a Festa da Padroeira é uma benção. Temos uma mãe intercessora, que olha por todos os seus filhos. Para todos nós católicos, viver com Maria é viver na Graça. Comemorar esse dia, é agradecer, louvar, orar com nossa mãezinha, que sempre estará conosco. A importância desta comemoração, é de agradecimento mesmo, por levar nossos clamores e necessidades a Jesus, por nos dar o exemplo de serviço na missão no mundo, por nos escolher para levar ao mundo teu convite. Celebrar a festa da Rainha, é benção, é fé, é saber que, através dela, Jesus veio ao mundo”, destacou Ranúzia.

Foto: Paróquia de Araci

Também, a Comissão agradece ao empenho e apoio da igreja. “Em nome de toda comissão de organização da festa da padroeira de 2021, orientado pelo Pe Enivaldo e Pe Roque, queremos agradecer a todos do Conselho de Pastoral e Econômico, composto por lideranças dos movimentos, grupos e pastorais, como também as lideranças católicas das comunidades rurais de nosso município. Durante as novenas, vários sacerdotes somaram conosco, ao qual, louvamos ao Senhor pela vida de todos. O empenho foi unânime de todos envolvidos. Não podendo esquecer de nossos benfeitores, que contribuíram com generosas doações. Obrigada a todos os sacerdotes que deixaram a mensagem de Cristo. A toda comunidade, em especial aos padres de nossa paróquia: Pe. Enivaldo Barbosa de Oliveira e Pe. José Roque Alves de Oliveira. Que Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Conceição abençoe a todos”. – Conselho de Pastoral e Conselho Econômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.