Tucano: Moradores questionam fechamento de rua em Caldas do Jorro; prefeitura envia nota

O fechamento de um trecho da rua Lorido Barreto, que dá acesso ao Bairro do Zulmiro em Caldas do Jorro, em Tucano, na região sisaleira da Bahia, gerou indignação entre moradores da região. Uma via, considerada a principal ligação entre os bairros, será fechada como parte das atividades realizadas no projeto de construção de uma quadra de esportes.

Rua antes de ser interditada

Segundo informações, a obra é do governo do Estado, mas os moradores reclamam do apoio por parte da prefeitura de Tucano em fechar a rua.

Rua após ser interditada

Os moradores estiveram nas ruas realizando um protesto nesta última segunda-feira (08). “O fechamento isola o bairro do Zulmiro, esse fechamento prejudica muito mais os idosos e pessoas que não tem carro próprio, ou seja, os mais vulneráveis. Não somos contra a obra, somos contra a tomada de decisão que impacta toda comunidade. Queremos ser ouvidos para chegarmos a um consenso”, disse um morador que entrou em contato com o site Voz do Campo.

Veja a nota

“A Prefeitura de Tucano e o Governo do Estado estão realizando obras com foco em melhorias na Educação em diversas localidades do município. Em Caldas do Jorro, o Colégio Estadual Rômulo Galvão está passando por grandes e importantes reformas, que viabilizarão a construção de uma nova quadra coberta para prática de esportes dos estudantes e, inclusive, um auditório que atenderá às demandas da comunidade escolar e da população da região.

O desenvolvimento de toda e qualquer cidade envolve adequações urbanísticas, para oferecer melhores condições de crescimento. Nessa perspectiva, a Rua Lorido Barreto, onde o colégio está localizado, terá uma intervenção planejada pela equipe responsável pelas obras, gerenciadas pelo Governo do Estado da Bahia, desde a cessão do terreno pela Lei Municipal 434 de novembro de 2019. O bloqueio na referida rua, previsto como necessário para realização plena da obra, apontou uma necessidade de abertura de nova rua, em lado oposto, margeando a Paróquia Nossa Senhora das Graças.

A Prefeitura de Tucano seguirá construindo uma cidade mais planejada e organizada, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de todo o nosso povo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *