Bahia: Internautas se unem para construir casa de família que vive em pobreza em Araci

Analice e Cláudio, moradores do povoado de Sapé, região do distrito de Pedra Alta, zona rural de Araci na região sisaleira da Bahia, enfrentam momentos de dificuldade. Grávida de gêmeos e mais 4 filhos entre 5 e 12 anos, Analice precisa de ajuda. Hoje a casa deles é uma sala e um quarto, onde dormem 6 pessoas, todas juntas. A história chegou até o site Voz do Campo por meio de Iara Rocha, que compartilhou a situação em suas redes sociais.

“Quero dividir uma história com vocês: Essa família mora aqui em Araci, cidade onde moro hoje. É um casal, com 4 crianças. A mãe é Analice, e ela está grávida de Gêmeos, quase a ponto de ter bebês já. Eles vivem numa situação bem precária. Eles começaram a construir sua casa com a ajuda de terceiros mais dois cômodos, porém sem condições pra continuar, pararam a obra. Eles não tem banheiro, nem fogão, nem nada além de dois cômodos bem apertados”, disse Iara. Segundo ela, a comunidade se mobilizou pra ajudá-los a terminar a casa antes que os gêmeos nasçam.

Com isto, já foi arrecadado R$1.720,00, mas precisam ainda de R$1.117,00, pra conseguir cobrir a casa, colocar portas e dar um piso grosso. “Eu gostaria muito de pedir a ajuda dos amigos e pessoas que virem esse Post. O pouco que você conseguir doar já vai fazer muita diferença”, pediu. Para doações, também estão sendo aceitos roupas para crianças, fraldas para os bebês, Enxoval de bebe, móveis e outros. Mais informações (75) 98135-0542 ou (11) 91142-7318. Pontos para doações em Araci: DuCarmo Material de Construção ou Loja Única. PIX: CHAVE – 082.436.585-21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *