Pai sem condições financeiras “tece” mochila artesanal de fibra para filho poder ir à escola

Sem dinheiro para comprar uma mochila nova para o filho, um pai do Camboja, país no sudeste da Ásia, precisou usar a criatividade e uma boa dose de artesanato. Usando fibra de ráfia azul, o Sr. Keng teceu uma mochila para Ny, de 5 anos, que precisava dela para fazer uma excursão escolar à Tailândia, nação vizinha do Camboja. Em entrevista ao portal ET Today, ele contou que passou uma noite inteira tecendo o objeto. Dias antes, seu filho perdeu a única mochila que tinha – e sua família, que mora no campo, não teria condições de comprar outra. Com a pouca renda conquistada pela venda de hortaliças plantadas em sua propriedade, Keng ainda assim conseguiu pagar a mensalidade da escola do pequeno Ny, seu uniforme e a excursão.

Para garantir que o filho não precisasse carregar os livros até a escola sem uma bolsa, Keng passou a noite a noite em claro tecendo a mochila “artesanal”, com matéria-prima que já tinha em casa. E ela ficou completinha, com alça, fivela e forro na base. Impressionada com o trabalho primoroso, a professor de Ny, Sophous Suon, tirou algumas fotos da mochila e compartilhou nas redes sociais – cujas imagens rapidamente viralizaram internet afora. “É comovente ver o quanto esse pai se esforçou para garantir que seu filho tivesse o mínimo de conforto vindo à escola – esse sim é um pai atencioso!”, escreveu ela no post do Facebook que já acumula mais de 3 milhões de curtidas e compartilhamentos. ASSISTA AO VÍDEO (AQUI)

“Muitas pessoas ficaram comovidas e inspiradas com a atitude de Keng e o elogiaram por sua empatia e criatividade. É impossível não amar o que ele fez, completou ela. Com a enorme repercussão da história, uma pessoa anônima se ofereceu para comprar uma mochila nova para Ny e mais: para todos os alunos da sala do garoto.(Razões para Acreditar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *