Luto: Velório do vaqueiro ‘Pimpão’ é marcado por grande comoção de amigos e familiares: ‘Ele era campeão de vaquejadas e muito respeitado por onde passava’

O morador do bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, José Antônio Santos Freitas que foi assassinado por volta das 20h40 desta quinta-feira (30/09), no mesmo bairro, quando estava em um bar na Travessa Petrolina após reagir a um assalto, era uma pessoa muito conhecida na cidade e também atuava como vaqueiro, participando de muitos eventos de vaquejada e envolvendo exposições de animais.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Ele era chamado de vaqueiro “Pimpão” e durante o velório realizado no Centro de Velório Gilson Macedo, amigos e familiares lamentaram profundamente a sua perda. Antônio Sales de Jesus contou ao Acorda Cidade que era amigo de ‘Pimpão’ de longas datas e o acompanhou em muitas vaquejadas. “Perdi um irmão. Um amigo de mais de 20 anos e que todos gostavam. Ele era campeão de vaquejadas e muito respeitado por onde passava”, acrescentou. José Vasconcelos, que também tinha amizade com ‘Pimpão’ contou que esteve com ele desde o início da sua trajetória de vaqueiro. Para ele, o sentimento com o amigo era de irmandade. “Eu tinha uma pista de vaquejada e ele começou correndo lá. Depois se tornou profissional. Hoje estamos vendo uma uma tragédia”, completou emocionado.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | Amigos lamentam a perda do vaqueiro

Compadre e amigo do vaqueiro, Antônio Cardoso relatou que espera que a Polícia Civil elucide o mais rápido possível o crime que vitimou ‘Pimpão’. “Eu o conhecia desde pequeno. Perdi um amigo, compadre, irmão e camarada. Uma pessoa que era amada por todos. Ganhava muitos prêmios nas vaquejadas e era um grande homem. Que Deus o coloque em um bom lugar”, completou. Segundo Antônio, ‘Pimpão’ deixa esposa e três filhos.(Acorda Cidade)

Locutor de vaquejada faz homenagem ao ‘Vaqueiro Pimpão’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *