Baianos de Araci conquistam prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu; cidade tem primeira mulher a ganhar medalha na competição

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, é o evento mais importante desta arte marcial no país. Realizado na cidade do Rio de Janeiro, a edição de 2021 contou com o competidor, Eduardo Andrade, faixa roxa master 2 de Jiu-Jitsu e a competidora Gabriela Brito, faixa branca 4° grau de Jiu-Jitsu, ambos moradores da cidade de Araci, na região sisaleira da Bahia. Eduardo, se consagrou vice-campeão brasileiro de Jiu-Jitsu na categoria master 2 pluma, faixa roxa, se tornando o primeiro araciense a conquistar a medalha em sua categoria.

Também, após se consagrar vice-campeã brasileira de Jiu-Jitsu em sua categoria, Gabriela Brito, marcou a história do esporte em sua cidade, tornando-se a primeira atleta araciense a conquistar uma medalha na categoria feminina no campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu.

“O campeonato é muito disputado, até mesmo mundialmente falando, pois vem muitos atletas de fora para lutar aqui. Mas mesmo com semanas de lutas duras, graças a Deus conseguimos conquistar essas medalhas e nos consagrarmos neste campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu”, contou o campeão Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *