Araci e Biritinga recebem viaturas para a Polícia Militar

Os municípios de Araci e Biritinga, ambos na região sisaleira, receberam nesta segunda-feira (27/09) uma viatura cada, para a Polícia Militar. A entrega ocorreu em evento na Secretaria da Segurança Pública (SSP), com a presença do Governador Rui Costa, Secretário da pasta, Ricardo Mandarino, do comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, e da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. Além dos dois municípios, mais outros receberam a nova frota. A exemplo de Salvador, Candeias, Camaçari, Simões Filho, Pojuca, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Monte Santo. Rui destacou que as novas viaturas não estão substituindo outras mais antigas, mas ampliando a frota. “De 2015 até hoje, nós já entregamos, de viaturas novas, 3.269 para a Polícia Militar, 500 para o Corpo de Bombeiros, 852 para a Polícia Civil e 118 para a Polícia Técnica. Esse número representa o nosso esforço para garantir a polícia equipada com veículos novos para o enfrentamento e para o policiamento”, afirmou. Foram investidos R$ 6,7 milhões na aquisição da viaturas.

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Ele anunciou também a blindagem dos veículos da PM baiana e a convocação de mais 1,7 mil policiais militares aprovados no último concurso. O comandante-geral da PM elogiou a entrega e o anúncio da blindagem das viaturas. “É uma política de governo, de proteção aos policiais militares que estão no serviço operativo. Com isso, faremos uma segurança pública mais eficiente para a sociedade”.

A prefeita de Araci, Keinha Jesus também participou da solenidade e publicou em suas redes sociais a conquista. “Ontem foi um dia de grande felicidade, pois conquistamos mais uma viatura para a Polícia Militar de nosso município. Estive em Salvador, ao lado de nosso Governador correria, @ruicostaoficial, onde celebramos o recebimento deste grande benefício, que será muito importante para avançarmos em nossa segurança pública. Muita gratidão, Governador, pelo olhar atencioso que sempre teve ao nosso município,” escreveu a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *