Golpe do whatsapp: Prefeita de Araci tem o celular clonado

O golpe da clonagem de aplicativo de mensagens tem sido praticado por criminosos há pouco mais de três anos, e em Araci, muitas pessoas já foram enganadas pelos golpistas. A prefeita Keinha Jesus, sofreu com o golpe nesta quinta-feira (09). Simulando se passar por ela, os golpistas então pediram aos contatos transferências bancárias para uma conta informada por eles. O pedido sempre vem acompanhado da informação de que o aplicativo do banco da vítima está com problema, e que o dinheiro seria devolvido no mesmo dia ou no dia seguinte. Após perceber que havia caído no golpe, a prefeita acionou a justiça e também amigos, pedindo que ninguém fizesse nenhuma transferência em seu nome, pois havia caído no golpe.

Nota de esclarecimento

              A Sra. MARIA BETIVANIA LIMA DA SILVA, prefeita do município de Araci, Bahia, vem a público esclarecer que na tarde do dia 09 de setembro, o seu contato telefônico fora hackeado. Em persecução desta ação criminosa, o(s) responsável(eis) pelo feito, passaram a enviar inúmeras mensagens por meio do aplicativo WhatsApp, à distintos contatos, no qual, se passando por sua pessoa, solicitam o envio de dinheiro por meio de Pix. Na tentativa de lograr êxito na prática delitiva, agem de maneira rápida e fazem muitas vítimas.

            Deste modo, esclarecemos, que a Prefeita não está encaminhando pedidos de pagamentos e transferências a quaisquer pessoas. Em tempo, solicitamos que àqueles que receberam mensagens ou efetuaram movimentações financeira, que denunciem o número em questão. Assim como, divulguem para o maior número de pessoas esta informação.

           Por fim, comunicamos que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para a normalização dos fatos, como também, para a responsabilização penal do agente desta ação.

Araci-Bahia, 09 de Setembro de 2021.

MARIA BETIVANIA LIMA DA SILVA

Prefeita Municipal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *