UFC em Araci: Virna Jandiroba vem a cidade participar de seminário beneficente neste sábado (04/09)

Neste sábado (04), acontecerá na academia ShotoFigth um seminário beneficente, promovido pela equipe, que contará com a presença da atleta baiana do UFC, Virna Jandiroba. O evento acontecerá às 15:30, estando aberto ao público e para participar basta apenas levar 1kg de alimento. “Virna também faz parte da nossa equipe Corpo e Mente, e está vindo para nos apoiar nesta luta. Todo alimento arrecadado será entregue para a casa de acolhimento de pessoas em situação de rua”, disse Eduardo Andrade, professor de Jiu-jitsu da equipe Corpo e Mente.

Quem é Virna Jandiroba, baiana no UFC?

Nascida em Serrinha, na região sisaleira da Bahia, Virna, de 33 anos, é um case de sucesso no UFC. A brasileira começou a aprender artes marciais com Kung Fu enquanto criança o que, segundo a mesma, ajudou com problemas de ansiedade. Em 2005, integrou o quadro de participantes em eventos de Jiu-Jitsu ao redor do país e também no mundo. Antes de lutar, Virna trabalhou como professora de educação física, já que é formada em Educação Física, recepcionista e operadora de telefonia. Em 2013, tornou-se uma lutadora pro, sob o apelido de “Carcará” que, segundo a atleta, significa uma ave de rapina em sua região da família dos falcões.

Virna estreou no UFC no dia 27 de abril em 2019. A baiana comemora diferentes títulos em sua carreira. Entre eles, estão o de campeão Invicta FC, campeão mundial de Jiu-Jitsu, campeão Pan-americano de Jiu-Jitsu e Mercosul de Jiu-Jitsu. Além disso, Virna é faixa preta em Jiu-Jitsu, verde, branca e prajied em Muay Thai. Segundo o site oficial do UFC, sua técnica favorita é o mata-leão, enquanto tem o Overhand como o seu ataque preferido diante de suas oponentes. Hoje, Virna integra o top-15 da categoria peso-palha (52kg). Em seu currículo, 13 vitórias que conquistou foram por finalização, 3 por decisões e um deles por nocaute técnico. (Jornal DCI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *