Rede estadual retoma aulas semipresenciais com baixa adesão de alunos, diz APLB-BA

As aulas semipresenciais na rede estadual de ensino retornaram na manhã desta quarta-feira (1º). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB), as escolas registraram baixa adesão de alunos nesse primeiro dia de retomada. De acordo com o presidente do sindicato, Rui Oliveira, diretores da APLB estão visitando as escolas no estado. Ao Bahia Notícias, ele disse que, em um primeiro balanço, a ausência dos estudantes não foi apenas em Salvador, mas em todo o estado. “Movimento muito fraco, basicamente não tem alunos. Os professores estão presentes. Me reuni com professores na escola Lomanto Júnior e não tem alunos no geral. A outra parte da diretoria está na Cidade Baixa e em outros pontos da capital e também no interior. E a situação é a mesma. Assim como na rede municipal, onde teve apenas 40% dos alunos”, disse Rui.

VOLTA ÀS AULAS

A data de retorno das aulas semipresenciais na rede estadual foi definida na última sexta-feira (27), após negociação entre o governo da Bahia e a APLB. Na ocasião, o sindicato afirmou que a volta é para docentes que já completaram as duas doses de vacina contra a Covid-19. Quem tiver comorbidade poderá continuar em trabalho remoto.

E A REDE MUNICIPAL?

Na semana passada, as aulas da rede municipal também retornaram após acordo entre a prefeitura de Salvador e a APLB. Assim como na rede estadual, o movimento foi fraco e nos dois primeiros dias, pouco mais de 34% dos alunos compareceram às escolas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *