Estrada que liga Araci a Nova Soure tem novo desvio; passagem de carro e caminhão está proibida

Na última sexta-feira (04), a Gestora do Município de Araci, acompanhada de secretários municipais, representantes do legislativo, e pela equipe da Defesa Civil, além da equipe de engenharia, visitou as comunidades do Quererá, Serra Branca, Auto do Moura e Pau Seco, para informar à população dessas comunidades acerca da interdição do acesso e passagem sobre o dique da Barragem de Serra Branca, que aconteceu nesta terça-feira (08), como forma de preservação da estrutura da barragem, devido a alguns problemas estruturais que esta barragem vem sofrendo, que foram intensificados com as últimas fortes chuvas.

A decisão pela interdição temporária da via é uma das ações para a garantia da preservação da estrutura da barragem e para a segurança de todos que precisam transitar por ela, além dos moradores das comunidades localizadas em sua região. Essa recomendação surgiu após avaliação das esquipes da CERB, da Defesa Civil do Governo do Estado e das Equipes Técnicas da Prefeitura Municipal de Araci. Além dessa ação, outras recomendações dos órgãos citados acima já vem sendo realizadas pela Prefeitura Municipal de Araci.

Na antiga passagem sobre o dique da barragem só será permitido o trânsito de motos, pedestres e animais. Carros e carroças que trafegam pela estrada, precisarão utilizar um desvio, que foi construído ao lado esquerdo da via, saindo de Araci sentindo Nova Soure.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *