Chuvas animam agricultores que iniciam plantação na zona rural de Araci

Começou a temporada de chuvas no sertão nordestino. Em Araci, apesar de alguns estragos, o aguaceiro trouxe esperança para os agricultores. Na zona rural do município, as chuvas dos últimos dias animaram os agricultores. De acordo com informações, algo em torno de 100 milímetros choveu nos últimos 10 dias em todo município. Agricultores aproveitaram a temporada de chuva com o período de inverno para iniciar o preparo da terra e as plantações de feijão e milho principalmente.

Na região de Angico, divisa Araci-Tucano os agricultores estão felizes da vida. “A felicidade é geral. Trabalho com irrigação, mas agora a chuva chegou e ajudou bastante a nossa plantação” disse o agricultor Carlinhos José de Jesus, de 62 anos. Já a agricultora, Maria da Consagração da comunidade de Bandeira, zona rural de Araci disse que a chuva é o sangue da terra e a chegada dela deixa o agricultor feliz. “Estamos muito felizes. Agora estamos preparando o solo para mais plantação, mas já tenho milho de várias idades,” contou feliz a agricultora.

Maria da Consagração da comunidade de Bandeira | Foto: Arquivo Pessoal

Para o presidente do Sindicato Rural de Araci, William dos Anjos, a perspectiva é de uma boa colheita. “A gente não esperava essa chuva, que graças a Deus veio interligada com o período do inverno. Isso ajudou mais ainda. Aproveitamos para distribuir sementes aos nossos produtores rurais,” disse.

Segundo William, é importante cada agricultor ter muito cuidado e cautela. “Os insumos estão muito caro, e é importante o agricultor fazer seus cálculos e diversificar sua plantação. Além do milho e feijão, plantar outras culturas para diversificar sua colheita, sem esquecer de fazer a reserva estratégica, para o período da seca,” alertou dos Anjos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *