Obras na sede de Tucano para construção da escola nos padrões FNDE começam em maio

Desde o primeiro dia útil do ano, diversas obras vêm sendo realizadas na cidade e mais uma delas está prestes a começar. A construção da escola nos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na sede, está prevista para ser iniciada no mês de maio. A unidade – orçada em, aproximadamente, R$ 4,5 milhões – ficará localizada no loteamento Pedro da Hora. A assinatura da ordem de serviço aconteceu durante inauguração da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na última semana. Na oportunidade, o prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho, comemorou os 100 dias de gestão divulgando outras obras na área da saúde e da educação. “Estamos, cada vez mais, reforçando os espaços escolares. Vamos construir essa unidade no padrão FNDE, aqui na sede, e também uma em Caldas do Jorro. Já iniciamos as reformas nas escolas Maria Aydil, no Entroncamento, e Pio Miranda Bastos, no Cruzeiro. Vamos também modernizar a escola Theotônio Martins, no Centro. Seguiremos trabalhando para oferecer um espaço melhor aos estudantes e a todos os envolvidos na Educação do município, quando as aulas presenciais retornarem”, afirmou Ricardo Maia Filho. A Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo, falou sobre a satisfação em ver uma gestão empenhada em oferecer qualidade de ensino às crianças e jovens tucanenses. “Foi com muita alegria que recebemos a notícia do início das obras.

Será uma escola importante para a Educação do nosso município, pois investir em boas instalações e ambientes qualificados estimula o aprendizado dos estudantes e motiva todos os profissionais da área. Estou certa de que essa unidade fará toda a diferença para o futuro de Tucano”.

Estrutura

O local onde a unidade escolar será implantada passará por um serviço de terraplanagem e, em seguida, será dado início às primeiras etapas da edificação. O terreno conta com medidas de 80 m de largura por 100 m de profundidade. A escola terá 12 salas amplas, laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, quadra poliesportiva coberta e acessibilidade, com capacidade para atender até 780 alunos(as). (Secom Tucano).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *