Ministros e prefeito inauguram Centro de Artes e Esportes Unificados em Serrinha

Os Ministros da Cidadania, João Roma, do Turismo, Gilson Machado e o prefeito de Serrinha, Adriano Lima inauguraram na manhã deste sábado (10) o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). O espaço conta com um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que proporciona formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O CEU integra um projeto da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e vai proporcionar à população de 81 mil habitantes um espaço com ginásio e quadra poliesportiva externa, vestiários, salas multiuso, biblioteca, primeiros-socorros, cineteatro e auditório com 60 lugares, pista de skate e equipamentos de ginástica, entre outras estruturas. Em seu discurso, o prefeito de Serrinha, fez profundo agradecimentos ao presidente Bolsonaro. “Se a gente não tiver realmente o apoio do Governo Federal, a gente não consegue concretizar essas ações,” disse Adriano Lima, que pediu união de todos para vencer a pandemia.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, exaltou a parceria com os municípios: “Vocês podem contar com o Governo Federal, o Nordeste e a Bahia podem contar conosco. Neste governo, trabalhamos para acelerar o crescimento do Brasil e da autoestima do povo brasileiro”.

Quem também esteve presente foi o secretário especial da Cultura, Mário Frias, que lembrou os grandes eventos culturais da região, como a Vaquejada e o São João, e reafirmou a importância do novo espaço para a promoção de eventos: “Mais do que nunca se faz necessário cuidar do nosso povo. Esta inauguração mostra a preocupação do Governo Federal em levar esperança e otimismo. Estamos atuantes nas necessidades do brasileiro. Este espaço vem trazer conhecimento, prática de esporte e lazer à população de Serrinha, para cuidar e manter as confraternizações locais”.

Segundo o ministro baiano, João Roma, a missão é não deixar ninguém para trás. “Com esse instrumentos entregue, estamos gerando esperança para o povo. Esse equipamento possibilitará o distanciamento dos jovens com a droga,” ressaltou. A comitiva visitaram ainda as futuras instalações do Estação Cidadania-Esporte no município de Serrinha, uma das oito que estão em construção no estado. Ainda estiveram presentes, mais de 20 prefeitos, entre eles, o de Feira de Santana, Colbert Martins, além dos deputados estaduais, Luciano Simões, Talita Oliveira e José de Arimatéia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *