Araci: Com o sonho desde criança, Jovem de 17 anos passa em medicina na UNIFACS

Com o sonho de ser médica desde criança, a jovem araciense, Marcela da Cunha Araújo, de 17 anos passou em medicina na UNIFACS (Universidade Salvador) instituição privada, sediada em Salvador. Em contato com o site Voz do Campo, a mãe da adolescente, a advogada Elisângela Cunha disse que Marcela desde criança teve o sonho de ser médica, e agora deu primeiro passo ao ingressar na Universidade. “Desde criança a Marcela já tinha esse sonho, ela nunca disse que queria exercer outra profissão, ela sempre disse que queria ser médica! Acredito que pelo fato de ter acompanhado a rotina do pai, que por 13 anos trabalhou em hospital (SP) por ser enfermeiro,” disse sua mãe, Elisângela Cunha.

Marcela Cunha, ao lado de seus pais e seu irmão | Foto: Arquivo Pessoal

“Ela sempre foi muito dedicada aos estudos, de maneira que nós nunca tivemos que fazer qualquer cobrança, pois ela sempre foi muito responsável e comprometida! Me lembro que na infância, nós morávamos em São Paulo e sempre que íamos ao Shopping, a primeira coisa que ela pedia, era para irmos à livraria, adorava ganhar livros, sempre gostou de ler!,” contou a mãe.

Marcela Cunha disse ao Voz do Campo que ter passado no vestibular foi muito gratificante, mas é apenas o começo de um sonho. “Eu tenho desde pequena o sonho de me tornar médica. Sei que esse é o primeiro passo para ingressar em uma nova rotina mais acelerada de estudos, pouca ou quase nada de diversão (risos) mas ao final de tudo, tenho certeza que será mais satisfatório ainda, que é poder ajudar as pessoas, aliás esse sempre foi o foco!,” contou a adolescente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *