Médico e enfermeira entram na água e atendem criança no meio da enchente no Acre

Temos que começar a matéria com uma salva de palmas para este médico para este médico e a enfermeira exemplos de empatia e de amor à profissão é só próximo ! Para salvar uma criança que estava em um barco com a mãe, eles entraram na água, no meio da enchente, no município de Tarauacá, no interior do Acre. O nome desse herói brasileiro é Rodrigo Damasceno. E o da heroína Lara Lopes A criança que eles atenderam tem dois anos e está com pneumonia. A foto do atendimento na água viralizou nas redes sociais. Ela mostra o médico e a enfermeira com a água acima da cintura. Rodrigo Damasceno aparece ouvindo os batimentos de uma criança com um estetoscópio, enquanto a mãe segura o filho no colo dentro de uma canoa.

O registro foi feito pelo fotógrafo Lucas Melo na última quinta, 18, que acompanhava a equipe do médico nos atendimentos. “A maior dificuldade em consultar é deixar um barco próximo ao outro. Então, é mais fácil ficar fora e dentro da água e consultar as pessoas dentro do barco, assim, temos uma mobilidade melhor”, disse o médico ao G1. A família mora na Rua Manoel Lorenço, no bairro da Praia, um dos primeiros atingidos pela enchente do rio Tarauacá.

Remédios doados

Ele contou como fez o socorro: “Conseguimos remédios com uma farmácia local e saímos também distribuindo a medicação, porque não adianta dar só a receita se a família não tem condições de comprar”, contou Rodrigo Damasceno. Ele disse que nunca tinha visto uma enchente como a deste ano. “É a maior alagação que vivenciei no município e que está afetando mais as pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *