Pela primeira vez na história, Teofilândia elege 3 mulheres dos 11 eleitos na Câmara Municipal

Pela primeira vez na história política de Teofilândia, três mulheres foram eleitas vereadores para a Câmara Municipal. Ao todo, a Casa Legislativa têm 11 cadeiras representativas. “É a primeira vez em quase 60 anos de emancipação política do município de Teofilândia, que a nossa Câmara tem três mulheres vereadoras e uma vice-prefeita. É um grande orgulho pra nós mulheres, conquistar nosso espaço. Gratidão a Deus e a todos!,” escreveu Gilmara Macedo uma das eleitas.

Foto: Redes Sociais

Como escreveu a agora vereadora, Gilmara, além delas o Executivo Municipal terá também junto desta legislatura uma vice-prefeita, Meury Moura do PSD que já foi eleita para o mesmo cargo, porém no mandato 2013-2016 e não tinha em companhia um trio feminino.

A primeira eleita, foi Erivan Pinheiro de Oliveira, nome de urna, “Branca do Gato” do Partido Liberal que obteve 386 votos.

A segunda eleita, foi Gilmara da Silva Cruz Macedo, nome de urna, “Gilmara de Zé de Estevo” do Partido Social Democrático que obteve 333 votos.

A terceira eleita, foi Nuria Evangelista Moura Dias, nome de urna, “Professora Nuria” do Republicanos que obteve 262 votos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *