Incêndio destrói mais de 120 tarefas de vegetação em Araci

Nesta segunda-feira dia (4), um incêndio atingiu uma área rural que devastou cerca de 120 tarefas de área de vegetação rasteira em Araci. A fazenda onde ocorreu o incidente fica localizada às margens da BA-408, (que liga Araci a Santaluz), e segundo o proprietário, não foi possível precisar o local de início do incêndio. Já os vizinhos perceberam os focos no período da manhã, e que rapidamente tomou conta de diversas áreas chegando até atingir fazendas em propriedades vizinhas.

A comunidade local convocou os bombeiros civis e com o apoio da guarda municipal e da Defesa Civil, controlaram o incêndio no final da tarde. Os bombeiros civis orientaram o monitoramento da área por até 48h, observando o surgimento ou não de novos focos de incêndio no local atingido. No início da noite, uma equipe dos bombeiros retornou ao local para realizar um patrulhamento na área junto com o proprietário, devido à denúncia de novos focos.

As secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Infraestrutura do município enviaram carros-pipa para conter as chamas. Também foi utilizado abafadores e um trator, que abriu valas no terreno para dissipar o calor e evitar que as chamas atingissem outras áreas. Ninguém ficou ferido.(Informações e fotos Bom Dia Cidade Notícias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *