Rui Costa vêm a Feira para fortalecer Zé Neto no segundo turno; Candidato comemora adesão de políticos ligado a Colbert

Como já era esperado, o governador Rui Costa (PT) “entrou de cabeça” com apoio ao deputado federal Zé Neto (PT) no segundo turno da eleição para prefeito de Feira de Santana. Nesta sexta-feira (20), ele participou de evento a favor do candidato petista, no Auditório do Hotel Caju de Ouro, e conseguiu adesão de políticos ligados, inclusive, ao prefeito Colbert Martins (MDB) e a deputada Dayane Pimentel (PSL).

Fotos: Ed Santos / Acorda Cidade

Em coletiva de imprensa, Zé Neto comemorou os novos apoios e agradeceu presença do governador na cidade. “Foi um evento maravilhoso, com adesão de dezenas de candidatos e vereadores que ‘foram de lá’”, disse exemplificando com Isaías de Diogo (MDB), João Bililiu (PSD) e Zé Filé (PSD), além de membros do PV, Patriota, PSL, Pros. “É uma demonstração que estamos trazendo muita gente de lá”, completou.

Zé Neto também ressaltou o apoio de políticos já ligados a ele, como o vereador José Nery e os vereadores eleitos, Ivamberg Lima (PT), Galeguinho e Silvio Dias (PT) e afirmou ter ficado “impressionado” com a presença expressiva de pessoas ao partido da deputada Dayane Pimentel. “Fiquei impressionado com o número de pessoas do PSL, que foram candidatos, suplentes e que aderem a nossa campanha nesse segundo turno”, enfatizou.

Rui critica gestão de Colbert e diz que Zé Neto vai construir hospital

Para estimular o apoio a Zé Neto, Rui Costa teceu uma série de críticas à gestão do prefeito Colbert Martins, com destaque para a manutenção de secretários no cargo por 20 anos e o transporte público, que afirmou não ter sido resolvido com o BRT. Nem mesmo o estrago das ruas causado pela chuva que caiu na cidade esta noite escapou dos comentários do governador. “Recebi imagens de várias ruas de Feira com o resultado da chuva. Carros, ônibus, máquinas afundadas no meio da rua e isso se soma a imagem que eu vi várias vezes que eu vim a Feira, dessa obra denominada de BRT (…) Feira merece isso? Ou merece ser tratada com respeito, com amor, com carinho?”.

Para arrematar, Rui lembrou de obras do governo do estado na cidade, durante a gestão petista, como o Hospital da Criança, construído no governo de Jaques Wagner, o Hospital Geral Clériston Andrade II, no dele, e mencionou que a terceira etapa do hospital será licitada. Também afirmou que, se eleito, Zé Neto vai construir um hospital municipal. “Zé Neto assume a postura correta de homem público que quer cuidar de gente”, finalizou.

Outras presenças 

O evento também teve a presença do ex-deputado Targino Machado (DEM), o vereador e candidato a prefeito de Feira de Santana no primeiro turno, Roberto Tourinho (PSB) e o vereador eleito com o maior número de votos da Câmara Municipal, Jhonatas Monteiro (Psol). Os três optaram por apoiar Zé Neto no segundo turno.(Acorda Cidade)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *